quinta-feira, 2 de junho de 2011

Carta de um obreiro do Sudão pedindo ajuda à Igreja Brasileira




Essa carta eu recebi por email, enviando pelo pessoal da MCM, que trabalha com os órfãos do Sudão.

Amados intercessores,



Esta é a carta que nosso obreiro enviou ao Pr. José Rodrigues do Sudão. Estou repassando abaixo a carta na íntegra para que você possa sentir o coração do nosso irmão diante de uma situação tão crítica como a que eles têm enfrentado lá.





Querido pai,





Receba saudações da África – Sudão.





Em 3 dias de combate pesado na cidade de Abyei, 24 mil pessoas fugiram e agora estas pessoas estão morando no meio do mato, debaixo de grandes árvores com seus filhos e esposas sem nenhum lugar para cozinhar, sem abrigo, sem comida, sem serviço médico, sem rede contra os mosquitos e sem visitas de serviços humanitários.



Essa manhã, de acordo com o boletim médico de um centro médico na cidade de Waw e Aweil, 370 crianças morreram em 3 dias de combate e 410 estão hospitalizadas em estado gravíssimo.

Cedo ou tarde as crianças vão estar com diarréia e cólera.



O governo do Sudão do Sul e desses três estados pedem para as Igrejas dentro e fora do Sudão estenderem seu amor e apoio ao povo desabrigado de Abyei.



Já que a MCM é uma Organização não Governamental, nós estamos pedindo ao senhor como presidente da MCM, se o senhor puder CONTACTAR outras Organizações (ONG's) que têm a mesma fé ou o Governo Brasileiro para estender o apoio deles ao povo desabrigado de Abyei.



As necessidades imediatas são: alimento, abrigo, roupas, água e serviço médico no mato.

A ajuda do Brasil pode ser enviada para nós nas Assembléias de Deus em Juba - Sudão, então vamos levá-la as áreas afetadas:



Precisamos de coisas como:

A- Folhas de plástico, tenda, para abrigos

B- Utensílios de cozinha, pratos, colher, copos, pesos de trigo ou de milho, feijão, arroz e outros.

C- Roupas usadas para crianças, mulheres e homens.

D- Serviços médicos de primeiros socorros crianças, mosquiteiro para as crianças.



Pastor, você pode nos enviar esta ajuda em forma de objetos ou pedir Igrejas e amigos para ofertar em dinheiro e enviar para nós comprarmos os alimentos, e tiraremos fotografias que serão enviadas para vocês.

Doação para igrejas, amigos....ou em forma de dinheiro (dinheiro) e envie para nós, então, nós compramos os alimentos com a tomada de fotografias, que serão enviadas para o Escritório Central da MCM no Brasil.



Com gratidão, no serviço de Cristo.



Seu filho,

M.Tombe



Amado intercessor, pense nisso: São nossos irmãos que estão vivendo no mato, sem a mínima estrutura.

Leve -os ao trono do Pai...São nosso irmãos!!!

Nenhum comentário: