sábado, 19 de fevereiro de 2011

Um telefone toca



Um telefone toca num dia de tarde, começo de noite.
Alô?
Pronto.
Ele:- voz estranha...gripada?
Ela:- Faringite.
Ele:- Deve ser o sereno. No mínimo tá saindo todas as noites pra badalar.
Ela: - E se estivesse? Algum problema?
Ele:- Não, imagina! Agora, você é uma mulher livre.
Ela: - E você? Sua voz também está diferente. Faringite?
Ele: - constipado.
Ela: - Constipado? Você nunca usou esta palavra na vida.
Ele:- A gente aprende.
Ela: -Tá vendo? A separação serviu para alguma coisa.
Ele: viver sozinho é bom. A gente cresce.
Ela: Você sempre viveu sozinho. Até quando juntos só fez o que quis.

(...)

Ele:- Já você não abriu mão de nada. Não deixou de ver novela, passear no shopping, comprar jóias, conversar no telefone com as amigas durante horas...
SILÊNCIO....................................

Ela: - Comprar jóias? De onde você tirou essa idéia? A única coisa que comprei em 15 anos juntos foi um par de brincos.
Ele: - quinze anos? pensei que fosse bem menos.

(...)
Ele:- E aí, como vai a vida?
Ela:- Nunca estive tão bem, livre para pensar, ninguém pra me dizer o que fazer...
Ele:- E isso é bom?
Ela:- Pense o que quiser, mais quinze anos de jornada são de enlouquecer qualquer uma.

(...)

Ele:- Você nunca foi irônica.
Ela:- Isso a gente aprende também.
Ele:- Eu sempre te apoiei.
Ela:- Lógico, se não me engano foi no segundo mês de casamento que você lavou a única louça da tua vida. Um apoio inestimável...Sinceramente, eu não sei o que faria sem você?! Ou você acha que fazer vinte caipirinhas numa tarde para um bando de marmanjos que assistem ao jogo da copa do mundo era realmente o meu grande objetivo na vida?
Ele:- Do que você está falando?
Ela: Ah, não lembra?
Ele:- Débora, eu detesto futebol...
Ela:Débora?!?Esqueceu meu nome também? Alexandre, você ficou louco?
Ele:-Alexandre? Meu nome é Ronaldo!

Silêncio.............

Ele: De onde está falando?
Ela:- 578-9922
Ele:- Não é o 579-9222?
Ela: Não.
Ele: -Ah, desculpe, foi engano.
*Depois de um tempo ambos caem na gargalhada.
Ele: -Quer dizer que você faz uma ótima caipirinha, hein?
Ela:-Modéstia à parte...mas não gosto, prefiro vinho tinto.
Ele:- Mesmo? Vinho é minha bebida preferida!
Ela: -E detesta futebol?
Ele:- Deus me livre...22 caras correndo atrás de uma bola...acho ridículo!
Ela:- Bem, você me dá licença, mas eu vou preparar o jantar.
Ele:- Que pena...o meu já está pronto. Risoto, minha especialidade!
Ela:-Mentira!Meu prato predileto...
Ele:- Mesmo! Bem, a porção dá pra dois, e estou abrindo um chianti também, você não gostaria de...
Ela:- Adoraria!
*Ele dá o endereço.
Ela: -Nossa, tão pertinho! São dois quarteirões daqui.
Ele:- Então? é pegar ou largar.
Ela: -Tô passando ai, Ronaldo.
Ele: -Combinado, vizinha.


*Isso sim é de Luiz Fernando Veríssimo.
*Crianças não tentem isso em casa.Pode não dar certo...o mundo está cada vez pior....Seria bom se na realidade desse certo.Mas não dá. E quanto as bebidas mencionadas, eu não estou fazendo apologia a bebermos, até porque já deixei os vícios de lado.
*Encontrei um amor melhor que o vinho, a me embriagar a cada manhã...quando dobro os joelhos ou mesmo sentada ..ou ainda deitada na cama, consultando no travesseiro o meu coração, e oro ao meu Pai que está nos céus...então... me deleito nesse amor que excede todo entendimento.
À Jesus, meu amor maior.

Nenhum comentário: