quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Musica Gospel...compartilhando o que aprendi!

Estive navegando em alguns blogs cristaos e observei uma grande quantidade de criticas acerca de Ns assuntos. Mas um que me deixou entrigada é sobre música "gospel", onde pessoas cristãs criticam o estilo musical de certos irmãos chamando-o de "Mantra Gospel". Ha uma comunidade no orkut com esse nome e a galera "rasga o verbo" contra as repetições dessas músicas. Eu, sinceramente, gosto de ouvir sons assim. As vezes soam muito repetitivas algumas letras, mas ae é so mudar a faixa e pronto! Gosto é gosto e cada um tem o seu.
No entanto,o que eu quero atraves deste post é fazer você pensar. Será que essa galera que critica esse estilo de música está realmente querendo ficar eternamente perto de Deus???Até onde eu sei, ou seja, pelo que está escrito, há uma repetição da parte dos seres-sinistros-com-olhos-talvez-anjos que estão ao redor de Deus o tempo todo, saca só:
" Ap 4:8 (...)e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: SANTO,SANTO,SANTO É O SENHOR DEUS,o Todo Poderoso que é, que era e que há de vir". Em Ap 7:15 fala sobre isso também.
Já que se trata de "mantra" então porque não ta escrito que esses seres ficam "mantrando" em vez de "dizendo"? Sera que João se enganou na palavra?Hum, interessante!
É meus caros, talvez  Deus não nos criou pra sermos que nem esses seres-sinistros, mas no céu o negócio é adoração 24 horas (se é que la será possível contar o tempo,rsrs)!!Esses seres-sinistros clamam everytime que DEUS é Santo, então não seria tão dificil assim treinar nossos ouvidos suportanto em amor as repetições das letras, dos nossos irmãos em Cristo, como Heloisa ou Cirilo. Nada como passar por um " eu me rendo, eu me rendo, eu me rendo...a Ti" para de fato amar estar na glória;
Além disse quero falar tambem sobre o que é música cristã de verdade. Seja ensinável, amem?!
Música cristã é aquela que fala o nome "JESUS,SENHOR,DEUS" e tem versos bíblicos,enaltecendo de alguma forma a glória de Deus. Ontem mesmo estive na igreja e enquanto não começava o culto tava passando um clipe onde os caras faziam um só bem maneiro, mas em momento algum ouvi o name Deus,Senhor,Jesus.
Falava de amor, de destino traçado, de um caminho que se quer ir,mas eae?As músicas seculares não falam também?! Ae fica subentendido que é Jesus, que o amor é pra Deus, mas só os cristãos acham isso, porque sabem que o cara que canta é cristão tambem . Se é pra mostrar nosso amor pro Senhor então que sejamos EXPLÍCITOS,ué. Creio que o Senhor capacita os levitas músicos da nação brasileira para fazerem de fato músicas para o louvor da Sua glória. "quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, façais tudo para a glória de Deus(...) porque DELE, por Ele e PARA Ele são todas as coisas."

"Papai do céu conosco-frase do Junior"
Ate mais, Paz!

Nenhum comentário: