segunda-feira, 2 de novembro de 2009

2 de novembro de 2009

ola meus caros!!hoje é um dia bem peculiar na nação brasileira.Fazemos um feriado pra lembrar dos que jazem nos sepulcros. Ainda pouco fui passear com umas amigas e, no trajeto de carro vi muitas velas acesas nas ruas,as pessoas fazendo preces, coisas bem antigas feitas em plena modernidade.É, de fato, essas sao as raizes do Brasil... tradiçoes.supertições..coisas assim. Mas o que quero tratar neste post é sobre um  tema interessante: a morte. Nao quero entrar no merito da questao, mas sim  fazer voce pensar. creio que a morte é algo que os bem -vivos querem distancia,nao querem pensar muito;outros demoram pra superar quando se trata de alguem querido que se foi, enquanto que pra outros tanto faz!! Mas a questao é: porque que a morte incomoda tanto as pessoas se faz parte do processo natural da nossa existencia??porque é um assunto que tras´pesar, melancolia, como se fosse o fim???Infinitas religioes tem seu ponto de vista, mas quero apenas mostrar o meu tendo como base a Biblia. A morte nos incomoda tanto porque sinceramente não fomos feitos pra morrer. é fato que biologicamente, nós vamos definhando com o tempo por causa dos radicais livres..dos processos de oxidação que o organismo sofre,enfim, e ainda assim nao nos conformamos com ela.
Deus criou o homem-Adao para ser eterno e ter um relacionamento infinito com Ele, mas por causa do pecado,ou seja, da desobediecencia do proprio homem, a morte entrou como consequencia.Em Romanos 6:23 diz que o salario do pecado é a morte, e o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.
Jesus nos diz no evangelho de Joao que aquele que crer nEle ainda que morra,viverá!!
É bom refletirmos ainda no finzinho desse dia 2 sobre a morte, porque um dia todos nós estaremos debaixo da terra,e voltaremos ao pó. Todavia Há esperança para os que vivem. A Biblia nos diz em Isaias que Deus não tem prazer na morte do perverso, mas que ele se converta dos seus maus caminhos, e viva.E diz tambem que nao é de Sua vontade que todos pereçam, mas que cheguem ao arrependimento.!!
A morte vem rapidamente, e quando ela vier,devemos ter a certeza para onde iremos.Ha esperança,Jesus é o caminho. Se a nossa vida com Cristo Jesus se resume apenas a essa  aqui, pode crer que somos os mais infelizes de todos os homens. Paulo diz que viver é Cristo e morrer é lucro!! Só mesmo confiando muito no Papai pra declarar isso. Hoje em dia muitos cristaos vivem e pregam ideologias que so sao validas aqui pra Terra, para o agora; eternidade que é bom,nada!! Sera que  essa galera nao se toca que um dia vao morrer??Alooow...vamo acordar povo?!!Nossa patria não é essa!!Somos peregrinos aqui!!Davi nos ensina:"oh, Senhor me faça saber a brevidade dos meus dias para que nao venha eu a querer ser" Que essa seja nossa oração...
Sejamos mais realistas,amem?lembrem-se:nossa vida é como um vapor!!
Amanha, se assim o Senhor permitir farei muitas coisas na universidade e no banco,entao meus caros, vou me despedindo.
Ate o proximo transtorno!!^^
" Jesus é o único caminho pra quem quer morar no céu, quem quiser atalhar vai pro béléléééééuuuu."

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Luiza!

Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/